Dúvidas

Perguntas Frequentes

Quais os benefícios das esquadrias em PVC comparados à outros materiais

Esquadrias em PVC fornecem maior isolamento térmico e isolamento acústico, ou seja, menor troca de calor e som por meio da esquadria. Além disso, apresentam grande facilidade de limpeza, melhor estanqueidade, menor índice de manutenção, maior economia de energia com climatização e melhor custo-benefício em relação as outras opções de esquadrias.

O PVC utilizado nas esquadrias é o mesmo usado em tubos e coneções?

A resina base de PVC utilizada na fabricação dos perfis corresponde à cerca de 60% do peso do composto final. Os 40% restantes provém de aditivos químicos especiais que conferem as propriedades desejadas às  esquadrias de PVC. Esses componentes são estabilizadores térmicos, modificadores de impacto, pigmentos para resistência à raios UV e ainda outros de acordo com a tecnologia utilizada na fabricação dos perfis.

Esquadrias em PVC branco amarelam com o tempo?

Os compostos modernos utilizam o aditivo químico “dióxido de titânio” que evita o amarelecimento do material provocado pelos raios solares. A dosagem adequada desse aditivo deve ser calculada com base na incidência solar de cada região. Por isso, a Libra utiliza perfis especialmente adaptados para o clima brasileiro.

Esquadrias em PVC são adequadas para o litoral?

Devido à resistência à maresia, à corrosão e à alta incidência de radiação solar, as esquadrias em PVC são ideais para uso em regiões litorâneas. O mesmo vale para indústrias e ambientes que utilizam produtos químicos e apresentam risco de corrosão de metais.

Qual a diferença entre esquadrias em PVC para as esquadrias em alumínio?

Existem várias diferenças entre as esquadrias em PVC e as esquadrias em alumínio. Entre elas, vale mencionar: 
   • O PVC é isolante térmico, enquanto o alumínio possuí alta condutividade térmica. Assim, ao contrário do alumínio, o PVC não transmite frio ou calor externos para o interior da residência.
   • Esquadrias em PVC tem seus cantos soldados enquanto as de alumínio possuem fixação mecânica dos cantos. Com o passar do tempo e a utilização, os cantos fixados mecanicamente podem se movimentar, sair do esquadro e comprometer o sistema de abertura e fechamento da esquadria. 

Qual a diferença entre esquadrias em PVC e esquadrias em Madeira?

Esquadrias em Madeira exigem manutenção periódica, de 6 meses a 24 meses a depender da região. Caso contrário, as janelas de madeira podem sofrer ataque de cupins ou até mesmo empenar e perder seu funcionamento. Já as esquadrias em PVC exigem baixíssima manutenção e seus cantos soldados não empenam e não deformam. 

Esquadrias em PVC são sustentáveis?

Nossas esquadrias em PVC são produzidas com matéria prima 100% renovável. A principal matéria prima do PVC é o Sal Marinho que corresponde à 57% da resina de PVC. O restante, 43% é obtido de derivado de Petróleo e, inclusive, pode ser substituído pelo Eteno produzido a partir de cana de açucar.

O processo produtivo do alumínio utiliza 7x mais energia e causa grande impacto ambiental na extração de sua matéria prima. A madeira, por outro lado, exige a derrubada àrvores. 

Esquadrias em PVC são caras?

As esquadrias em PVC tem o melhor custo-benefício do mercado. Elas permitem economia de gastos com climatização, pintura, manutenção e ainda entregam um conjunto de benefícios que somente o PVC é capaz. Atualmente, o investimento inicial para aquisição das esquadrias em PVC vem caindo em função do aumento da escala de produção.

Como é feita a entrega dos produtos?

A entrega dos produtos é feita na obra com as ferragens instaladas. Os vidros podem vir estalados na esquadrias ou ser instalados in loco de acordo com a necessidade da obra.

Como é feita a instalação dos produtos?

A instalação é agendada com o cliente e feita por equipe especializada. Os vãos devem estar devidamente acabados e preparados para receber as esquadrias em PVC.

E se precisar trocar um vidro?

A troca de vidros é bastante prática. Nos sistemas em PVC o vidro é fixado na esquadria por um sistema de baguetes sob pressão. Por isso, uma eventual substituição do vidro não requer ferramentas especiais, massa ou cola.

É possível pintar as esquadrias em PVC em cores diversas?

Os perfis podem ser pintados. Desde que se utilize tinta e os processos de pintura adequados.

O que preciso para fazer um orçamento?

Para o orçamento preliminar precisamos da medida dos vãos, das tipologias das portas e janelas, quantidades, local onde serão instaladas. Entretanto, para chegar no valor final podem ser necessárias mais informações.

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é de 45 à 60 dias a partir do momento de confirmação da compra e das medidas dos produtos a serem fabricados.

Qual a garantia do produto?

Oferecemos 10 anos de garantia para os perfis em PVC; 5 anos para defeitos de fabricação da esquadria; 2 anos para borrachas, escovas, feixos e roldanas; 1 ano para recolhedores de paletas, motores e conjuntos de acionamentos elétricos e 3 anos na instalação, desde que os problemas não tenham sido causados por má utilização, manutenção inadequada ou imprópria.

Chamar no WhatsApp
Olá! Mande uma mensagem e em breve entraremos em contato!